Este ciberespaço é destinado para apresentação de textos, artigos e pesquisas que compõem o material interdisciplinar do tema Comunicação e Tecnologias Contemporâneas: uma abordagem rizomática sobre os novos modos de interação e socialização do Homo Virtualis em seu ambiente digital.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PLANO DO CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
INSTITUTO DE LETRAS E ARTES - ILC
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO – FACOM

DISCIPLINA: Tecnologias de Informação e Comunicação e a Sociedade em Rede
Prof. Dr. Luiz Roberto Vieira de Jesus

PLANO DE CURSO

EMENTA:
Esta disciplina se propõe a debater as diversas esferas da relação entre a tecnologia, a informação  e a comunicação, no sentido de aproximar reflexões sobre essas grandes áreas da realidade humana no exercício profissional do jornalismo e da publicidade e propaganda. Especial ênfase será concedida a uma revisão bibliográfica sobre a produção desses profissionais na área de interseção dessas três esferas na formação e sustentação da sociedade contemporânea.

Apresentação Intercom - 2015

Belo vídeo apresentado pelos cariocas em Foz do Iguaçu reivindicando a realização do Intercom - 2015 na cidade Maravilhosa. Veja abaixo: ">

Desafios de Comunicação na Era Digital - I

Leia no link a seguir uma entrevista concedida pelo presidente do Google no Brasil à revista da ESPM: http://revistadaespm.espm.br/?p=2427

Desafios da Publicidade na Era Digital - I

Leia nesse link http://www.bdci.tv/os-desafios-da-publicidade-na-era-digital/; e assista o slide neste outro link/