Este ciberespaço é destinado para apresentação de textos, artigos e pesquisas que compõem o material interdisciplinar do tema Comunicação e Tecnologias Contemporâneas: uma abordagem rizomática sobre os novos modos de interação e socialização do Homo Virtualis em seu ambiente digital.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GUITARRA DIGITAL

SÓ FALTA UM MACACO COM ARCO E FLECHA

INOVAÇÃO COM SILICONES

SONHO VIRA REALIDADE


Broadcast live streaming video on Ustream A Nasa lançou uma novidade, agora da para assistir a Estação Espacial Internacional (ISS) ao vivo. Para quem sempre teve vontade de ver nosso planeta Terra ao vivo do espaço, agora virou realidade, por uma iniciativa da NASA que instalou quatro câmeras na ISS (Estação Espacial Internacional), que transmite com alta definição a Terra. As imagens são transmitidas em tempo real pelo site Ustream, vale lembrar que a ISS dá uma volta na Terra a cada 90 minutos. Durante metade deste período, ela deve passar por territórios onde já é noite e não há iluminação.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O futuro dos negócios digitais no Brasil

Áreas que antigamente eram domínios naturais de algumas indústrias, não são mais territórios com propriedade definida. A descontinuidade provocada pelo meio digital representa verdadeiras oportunidades de negócios.
A internet acaba de completar 15 anos no Brasil e muitos podem se perguntar porque não vimos o nascimento de um Google ou Facebook no Brasil. As razões são muitas, mas o mais importante para nós aqui, não é o porquê não aconteceu, mas os elementos que estão presentes hoje que podem traçar um futuro muito interessante de oportunidades pela frente.

Devo contratar uma agência digital ou agência de publicidade e propaganda?

Em 2007, fundei uma fábrica de software. Naquela época o marketing de uma empresa estava relacionado a outdoor, rádio, jornal, revista e televisão. O website já era algo conhecido, mas tinha a missão de deixar a empresa mais moderna. Fiz alguns orçamentos e logo percebi que não teria recursos para contratar uma agência de propaganda e publicidade, tampouco para investir em mídias.

Técnicas e tecnologias de comunicação ao longo do tempo

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA COMERCIAIS: GE

A MARCA QUE MELHOR USA AS MÍDIAS SOCIAIS É A GE

A INVASÃO DOS ANDRÓIDES