No vídeo abaixo a inauguração da nova casa do Twiiter no Brasil.
Este ciberespaço é destinado para apresentação de textos, artigos e pesquisas que compõem o material interdisciplinar do tema Comunicação e Tecnologias Contemporâneas: uma abordagem rizomática sobre os novos modos de interação e socialização do Homo Virtualis em seu ambiente digital.
CONTACTE-NOS
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
NOVAS REFLEXÕES SOBRE AS TICs E SUAS REPERCUSSÕES NO JORNALISMO
Moreno Osório - blogueiro do Farol Jornalismo - continua iluminando nossas cabeças. Agora, ele foi buscar uma palestra de Emily Bell que revela aspectos realmente surpreendentes. Confira abaixo.
Buenas, gurizada!
Como vão vocês, tudo certo?
Gostaria de começar avisando que hoje a newsletter vai ser um pouco diferente. No lugar de três ou quatro temas em destaque, há apenas um.
O motivo é o discurso que a diretora do Tow Center for Digital Journalism, da Universidade de Columbia, Emily Bell, fez no Reuters Institute for Journalism no dia 21. Trata-se, na minha opinião, de uma das falas sobre jornalismo mais importantes do ano - com muito do que foi abordado em edições passadas da newsletter.
Em resumo, Emily convoca o jornalismo a assumir uma posição na indústria de software. Do contrário, dependerá de empresas que não têm (e nem querem ter) o know-how para tomar decisões editoriais - apesar de já o estarem fazendo.
Buenas, gurizada!
Como vão vocês, tudo certo?
Gostaria de começar avisando que hoje a newsletter vai ser um pouco diferente. No lugar de três ou quatro temas em destaque, há apenas um.
O motivo é o discurso que a diretora do Tow Center for Digital Journalism, da Universidade de Columbia, Emily Bell, fez no Reuters Institute for Journalism no dia 21. Trata-se, na minha opinião, de uma das falas sobre jornalismo mais importantes do ano - com muito do que foi abordado em edições passadas da newsletter.
Em resumo, Emily convoca o jornalismo a assumir uma posição na indústria de software. Do contrário, dependerá de empresas que não têm (e nem querem ter) o know-how para tomar decisões editoriais - apesar de já o estarem fazendo.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
FOLHA REVELA BLOGUEIRAS DE SUCESSO
Confira no link abaixo como jovens blogueiras estão faturando de forma ascendente com suas postagens:
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/11/1554807-blogueiras-cobram-ate-r-40-mil-por-postagem-de-marcas.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/11/1554807-blogueiras-cobram-ate-r-40-mil-por-postagem-de-marcas.shtml
Assinar:
Postagens (Atom)