Este ciberespaço é destinado para apresentação de textos, artigos e pesquisas que compõem o material interdisciplinar do tema Comunicação e Tecnologias Contemporâneas: uma abordagem rizomática sobre os novos modos de interação e socialização do Homo Virtualis em seu ambiente digital.

VÍDEOS


8 sites gratuitos para a criação de vídeos:

Confira alguns sites que permitem criar e editar arquivos multimídia, facilitando a vida de quem está com o bolso vazio:

Aplicativos de vídeos: 1 – Animoto
Animoto permite a criação de vídeos a partir de fotos, músicas e textos, além de transformar apresentações de slides em vídeos também. Seu único problema é que a versão gratuita permite a criação de vídeos de no máximo 30 segundos.

https://animoto.com/blog/news/creating-your-first-animoto-video/

Aplicativos de vídeos: 2 – Memoov 
Através de sua plataforma prática e acessível mesmo àqueles que não têm experiência multimídia, o Memoov permite a criação de vídeos de até 5 minutos. Possui também um banco de imagens, diálogos e personagens prontos para serem utilizados pelos seus usuários.

http://www.pearltrees.com/u/736807-memoov

Aplicativos de vídeos: 3 – Stupeflix
Com o Superflix é possível criar vídeos com imagens, posicionando-as da maneira desejada e acrescentando legendas. Seu único problema é que você deve adicionar o som que deseja direto do seu computador, tirando-o de seus próprios arquivos, pois a plataforma disponibiliza um único som, que é o padrão.


Aplicativos de vídeos: 4 – PhotoPeach
PhotoPeach é ideal para a criação de apresentações de slides porque permite que seus usuários utilizem fotos de suas próprias redes sociais, tais como Flickr, Facebook e Picasa, além de fotos arquivadas em nos seus computadores.

http://photopeach.com/

Aplicativos de vídeos: 5 – Izzy Video
Izzy Video é um site que oferece tutoriais gratuitos sobre a edição de vídeos, ensinando como criar arquivos multimídias de diversas categorias da melhor forma possível. Vale à pena checar!

 http://www.izzyvideo.com/

Aplicativos de vídeos: 6 – Wevideo
WeVideo permite o uso de material próprio ou a pesquisa em sua vasta biblioteca de arquivos. Nele, é possível editar o som de cada etapa do vídeo e salvar o arquivo no Google Drive.

https://www.wevideo.com/

Aplicativos de vídeos: 7 – GoAnimate
Embora seja um pouco menos flexível do que as demais plataformas, o GoAnimate permite que o usuário faça o upload das imagens que deseja e crie uma sequencia animada de maneira fácil e prática. Ideal para novatos que desejam desenvolver vídeos mais simples.

http://goanimate.com/

Aplicativos de vídeos: 8 – Masher 
Além de possuir uma grande coleção de vídeos e sons, o Masher ainda permite que os usuários utilizem seu próprio material para criar vídeos. Nele, é possível também fazer a inserção de texto. Sua principal característica é o fácil manuseio, e a soma dos fatores citados o faz ser cotado como um dos melhores editores multimídia do mercado.

http://www.masher.com/



COMO SE FAZ UM BOM ROTEIRO e outras coisas .....
 



Nos links abaixo dois textos que abordam a história e a produção de documentários sob ângulos distintos, mas congruentes:

http://bocc.ubi.pt/pag/zandonade-vanessa-video-documentario.html

http://www.bocc.ubi.pt/pag/tomba-rodrigo-web-documentario.html#foot25

E mais estes:

http://www.mnemocine.com.br/aruanda/grierson.htm

http://www.mnemocine.com.br/aruanda/hgodoy.htm

http://www.mnemocine.com.br/aruanda/hgodoy2.htm

http://www.consciencia.net/2003/07/12/n_viana.html


Confira nos links abaixo bons endereços que orientam sobre a editoração de vídeos por meio de softwares ou pela Web:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário